Unitv
Você está visualizando atualmente Novo Star One D2 Arianespace vai lançar o satélite

Novo Star One D2 Arianespace vai lançar o satélite

STARONE D2

A Arianespace voltará a lançar satélites, o que por si só já é uma esperança que o StarOne D2 possa entrar numa próxima missão de lançamento, em breve.

Apesar de, no site oficial da Arianespace ainda não haver confirmação de nenhuma missão vindoura, a imprensa francesa especializada em telecomunicações está anunciando que haverá o lançamento de um foguete Vega, a partir da base aeroespacial de Kourou, na Guiana Francesa, que é comandada pela Agência Espacial Européia (ESA).

Segundo os franceses da revista TeleNumerique, ainda neste mês de junho será lançada a missão VV16.

O lançamento utilizará um foguete Vega que deve transportar 53 micro e nano-satélites que pertencem a 21 clientes distintos, implantando essas cargas úteis em órbitas heliossíncronas: 7 microssatélites com peso entre 15 e 150 quilos e 46 Cubesats menores.

CLIQUE AQUI e cadastre-se para receber atualizações no seu email!

Esses pequenos satélites serão utilizados para uma variedade de aplicações, que incluem telecomunicações, ciências, observação da Terra, tecnologia e educação.

O voo da missão VV16 também será usado para a validação do princípio de configuração “carpooling” do foguete lançador de cargas especiais Vega, conhecido como Serviço de Missão para Pequenas Naves Espaciais (SSMS).

O programa SSMS, lançado pela Agência Espacial Européia com a contribuição da Comissão Européia, fortalecerá a capacidade da Arianespace de oferecer carona, adaptadas ao mercado crescente de pequenos satélites.

O distribuidor SSMS é construído de módulos que são montados de acordo com a necessidade de interação com as cargas úteis agrupadas, compostas por microssatélites e Cubesats.

Ele é capaz de ser configurado em uma gama enorme de combinações de carga útil, tendo sido projetado para ser o mais responsivo possível, de acordo com a necessidade do mercado de pequenos satélites, para clientes corporativos ou institucionais.

Como dito no início da matéria, não há, no site da Arianespace, programação de lançamento de novas missões, muito menos algo foi dito sobre a retomada de lançamentos de grandes cargas especiais com os foguetes Ariane 5, este, com capacidade para colocar em órbita um satélite do porte do StarOne D2. O lançamento do D2 está sob responsabilidade da Arianespace.

Desta forma é pouco provável que o Star One D2 seja lançado ainda neste ano de 2020, deixando o mercado de tv via satélites sem grandes mudanças ou novidades no satélite, nos próximos meses.

fonte: Gps.pezquiza

Grupos de Chat

Siga-nos no Telegram: https://t.me/joinchat/Ez5afgj2i7vFZ9rZFk_BoA

Grupo do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GeoT6ZdRJXO2BZjipBFMkR

(se o grupo estiver cheio, tente mais tarde)

Deixe um comentário