Unitv

Processador dos receptores

processador receptores
Processador do Audisat A1

Saiba tudo sobre o coração do seu receptor aqui! Quer saber qual processador o seu receptor usa? Pontos fracos e pontos fortes. Vantagems e desvantagens. Qual o melhor modelo e mais rápido. Veja aqui neste post.

Tempo de leitura: 2 minutos.

 

Processador Ali :

Ci Processador Ali M3526 Alaa Novo Original - R$ 149,00 em Mercado ...

Esse modelo de processador é o mais comum, atualmente o modelo Ali 3526 está presente na maioria dos modelos de receptores satélite.

processador Ali:É o processador mais fraco no quesito segurança, porém conta com bom suporte por conta dos “engenheiros” das fábricas por ser mais simples de desenvolver.

Veja isso também: Explicação sobre o Nagra 4 Marcas e Servidores

Opera em alta temperatura, os aparelhos que possuem Ali esquentam bastante, inclusive as marcas optam por carcaça de plástico, pois as de alumínio subtraem o calor deixando a carcaça quente.

Portanto , quando um aparelho que utiliza processador Ali estiver com a carcaça de alumínio, não confundam com aquecer mais do que o normal, pois a temperatura é a mesma de qualquer outro Ali , porém o calor está retido na placa.

Imagem é um ponto questionável , alguns aparelhos apresentam uma boa imagem e outros não, isto já envolve engenharia, a mão do engenheiro na hora de compactar, um assunto complexo que não vem ao caso. Mas os Ali possuem uma imagem de razoável (para os exigentes) a boa.

Recovery para modelos Ali são apenas via rs232, não aceitam via pen drive. Alguns modelos da Duosat, Neonsat e Tuning oferecem um propósito de reset que muitos confundem com recovery, mas é apenas para correção de alguns erros do sistema, não abrangendo a falha ou arquivos corrompidos.

Alguns modelos que utilizam Ali: Maxfly iFlex; Alphasat Go; Azamerica s1007+ e 1006+; Freesky Triplo X; Globalsat Gs 280; Tocomsat Phc HD2; Tocomlink Terra HD; Tocomlink Cine HD; Tocombox Energy; Cinebox Supremo +, Cinebox Optimo +; Duosat Wave; Tuning P911; Audisat A2 plus; Duosat Troy S; Tuning P918 e P911;
[21/5 20:33] +55 46 8820-0218: Processador GX (Guixin)
Os Gx são processadores “Hisilicon compactos”, utilizamos esta expressão apenas para uma analogia, pois o mesmo é desenvolvido pela mesma fábrica dos hisi e tem semelhanças consideráveis. Embora seguros, já existem material que colocam em xeque a estrutura dos GX.

Processador GX

Temperatura média/alta porém , numa estrutura próxima da nanotecnologia que não necessita de grandes dissipadores. Valendo ressaltar que as placas dos aparelhos GX são bem compactas que chegaram a causar dúvidas quanto sua durabilidade, mas tem se mostrado muito eficiente até então.

Aceitam recovery via pen drive (caso haja botão power ou intermitência pelo controle remoto). Ressaltamos sua semelhança com os modelos Hisi, e todos acompanham Nand Flash ao invés de eprom. Imagem muito boa, inferior os hisi, mas superior consideravelmente aos Ali e Sumplus.

Ponto fraco é plena lentidão no sistema e a fraqueza em aplicativos, os aparelhos GX são fracos no funcionamento de Vod, por exemplo, e outros aplicativos como You Tube.

Alguns modelos que utilizam GX: Freesky Max (todas versões, Max star, mini, etc); Azamerica S1009, 1009+, Champion, Silver, King; Freesky f1; Nazabox S1010 plus; Nazabox NZ10; Miuibox Champion Plus; Miuibox GT e GT+; Gosat Plus e Pro
[21/5 20:33] +55 46 8820-0218: Processador Sumplus
No ano de 2017, Avanlink Sumplus, não teve um bom desempenho nos satélites Keys acm, era necessário um ajuste fino na antena, mas mesmo assim ocorria travas. Fato pelo qual muitos ficaram com pé atrás quando algum aparelho utilizava este processador. Mas neste ano (2018) os parâmetros foram corrigidos e o funcionamento está normal.

Processador Sumplus

 

Ci Processador Sunplus Sphe1512a - R$ 85,00 em Mercado Livre

Processador seguro, poucos engenheiros dominam. Um fato interessante é que nenhum curioso ainda conseguiu modificar uma atualização para modelos que utilizam este processador, salvo os casos simples que são feitos via rs232 e geram um transtorno grande e inviável.São de baixa temperatura, mesmo em carcaça de alumínio não se nota aquecimento.

Imagem é o ponto fraco , notavelmente são inferiores a outros modelos de processador, inclusive recebe críticas dos mais exigentes.Geralmente os aparelhos que utilizam Sumplus são mais caros e robustos. Aceitam
Recovery via pen drive e rs232.
Alguns modelos que utilizam Sumplus:
Alphasat TX; Alphasat Nexus; Alphasat Chroma Plus; Audisat a1 Plus; Audisat A3 Plus; Duosat Troy Legacy; Duos

at Maxx; Tocomlink Festa; Phantom Arena;

5 comments

  1. luiz carlos patriani

    Muito bom

  2. luiz carlos patriani

    Muito bom, seria interessante colocarem também os a cabo.

  3. Maikou Douglas

    Boa noite.
    Tenho um cinebox maxx + e ele está desligando sozinho pode ser o processador?

    • Ederson

      Na verdade não dá para avaliar superficialmente troque a fonte Veja se o problema continua caso o problema continue pode tentar fazer um recovery via 232 se permanecer do mesmo jeito o mesmo problema aí só é um problema de hardware aonde precisa de uma assistência técnica

  4. Ederson

    Existe umas observações que que nem todo o fresca ele ia Max é chip GX a pessoa vai comprar o freesky Max s ele vai ser comprado enrolado porque alitec horrível lixo puro eu acho que está muito vago ainda precisa colocar muito aparelho que não se encontra aí há muita dúvida no meio dessa história toda mas tudo bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *