Unitv

Receptor sem sinal o que fazer?

Você ligou seu receptor para assistir a sua programação favorita e só viu a frase “Sem sinal”.

receptor sem sinal

Receptor sem sinal o que fazer?

Veja também: Canal Codificado Azamerica Como Resolver

É realmente um momento muito chato, mas vamos ver com calma as possíveis causas deste problema.

 

Principais motivos do receptor sem sinal

 

  • Comece por dar uma boa olhada nas condições meteorológicas, as nuvens escuras são uma das principais razões que bloqueiam o sinal de satélite para a sua antena.
  • Verifique se não há nada bloqueando o sinal para a antena, de repente, um galho de árvore ou qualquer outro obstáculo imprevisível como o seu vizinho decidiu aumentar a altura da parede em frente da antena e isto pode deixar seu receptor de satélite sem sinal
  • Se esse não é o problema, vamos checar os cabos, é muito melhor que o cabo seja contínuo da antena para o seu receptor, sem emendas que  podem ser que se separaram causando a perda do sinal.
  • Além disso, se você não fez um bom isolamento para as extremidades onde os conectores estão localizados, a água pode ter entrado oxidando e causando a perda de sinal, esses casos são muito delicados, pois podem até danificar o receptor de satélite.

 

cabo rg6 conector defeito

  • Verifique também o cabo coaxial, a malha não deve estar em contato com a linha de sinal interna, que pode estar em curto-circuito no LNB, se a malha entrar em contato com o centro do coaxial alguns receptores relatam isso como perda de sinal ou qualidade de sinal errada no LNB.

 

cabo rg6

  • Os “splitters” ou “diseqc” usados ​​entre a antena e o receptor de satélite podem ser danificados, é comum deixá-los ao ar livre sem qualquer proteção, eles podem ser danificados pela exposição ao sol, água, etc.
  • Se você tiver mais de um receptor de satélite conectado ao mesmo LNBF, pode ser que um único cabo esteja causando um corte neste LNBF e causando a perda de sinal nos receptores.
  • Por fim, certifique-se de que o receptor de satélite não tenha problema com o sintonizador ou outra parte, como a fonte de alimentação que consome menos energia do que o necessário para o bom funcionamento do seu receptor, o que acaba gerando a mensagem “sem sinal”

Veja mais artigos:

 

Como melhorar o sinal do satelite star one c2

Porque o sinal da tv digital cai quando chove

Receptor sem imagem o que Fazer

Mensagem Expired IKS Azamerica como resolver

Se você tiver outros truques para recuperar o sinal, compartilhe-o nos comentários …

Se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos ….

 

 

 

 

2 comments

  1. Rildo oliveira

    Meu receptor Azamerica Champions não aparece o sinal do satélite, e este sinal está em 80%de força e 54%de qualidade, não sei o que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *