Unitv
Você está visualizando atualmente Porque o sinal da tv digital cai quando chove

Porque o sinal da tv digital cai quando chove

Resultado de imagem para imagem falhando chuva digital

 

Sua Antena perde o sinal quando chove?

O Apontamento de antena precisa de um ajuste fino.

É tempo chuvoso, e sua antena parabólica não pode ver uma nuvem mais escura no céu porque então é sem sinal, é terrível e provavelmente você já parou de assistir seu programa favorito em dias chuvosos, e você fica lá irritado ouvindo os sons todo volume vindo da casa do vizinho.

Mas o seu problema deve e pode ser resolvido, porque quando a ameaça de chuva começa e sua antena fica sem sinal, a falha pode ser sua completamente se você cometer dois sérios erros quando instalou sua antena.

Veja os Principais posts com lista de tp para apontamento de satélites

LISTA DE TP APONTAMENTO PRINCIPAIS SATÉLITES ATUALIZADA

Lista de tp forte apontamento 58w intelsat 21 banda c e ku completa atualizada

LISTA DE TP ATUALIZADA STAR ONE C2 CLAROTV

LISTA DE TP FORTE APONTAMENTO SES6 40.5W OITV

Nova Lista de TP Ajuste fino Principais Satélites Atualizada

 

O primeiro foi contratar aquele técnico que se orgulhava de ser o melhor especialista do lugar e que não necessitava de nenhuma ferramenta adequada para cumprir sua tarefa, ou cuja metodologia para finalizar seu trabalho o mais cedo possível se baseava na “ocular”. O instalador “Expert” fez seu trabalho em um dia com o céu limpo e livre de nuvens, que assim que eu recebo o sinal e vi que ele recebeu os canais que te interessaram, ele deu seu trabalho terminado e você pagou pelos “serviços” dele .

O segundo erro foi se você realizou a instalação, foi em um dia claro e radiante, com a presença de alguma nuvem, localizou os canais que lhe interessavam, encerrou seu trabalho, foi atacar a geladeira e tirou sua cerveja ir e curtir assistir os canais da antena que ele acabou de instalar, sem saber que o trabalho estava bem no meio.

Agora que estamos na estação das chuvas, se você tiver sorte, o sinal está desaparecendo a cada momento e você morre de raiva porque o trabalho era tão ruim quanto, e se você teve azar, sua antena estava definitivamente sem nenhum sinal.

Recomendamos: Novo dishpointer.com

Ao instalar uma antena, o menor dos problemas é capturar o sinal de satélite e sintonizar os canais desse satélite, a partir deste ponto começa o trabalho mais tedioso e lento, assim como o ajuste fino em ambas as orientações. da antena como no “skew” ou torção do LNB, trabalho laborioso, mas que deve ser feito para obter a maior intensidade e qualidade do sinal possível, este passo requer muita paciência e habilidade suficiente.

Muitos instaladores e fãs de “faça você mesmo” tendem a sintonizar o canal com o sinal mais alto e fazer um ajuste “fino” esperando que o sinal flutue entre dois por cento, e quem sabe talvez até cinco por cento, considerando que este é um parâmetro aceitável e de alta qualidade.

Mas não é, e não é que eu quero que eles para passar momentos ruins, mas devo dizer, sintonizar o canal mais fraco e insuportável por satélite em questão, a movimentar a antena com muito cuidado para que o sinal não desaparece e re-start, faça o ajuste fino na orientação e elevação da antena, em seguida, passar para o LNB para ajustar a sua rotação, e repita mais uma vez para encontrar a melhor posição do todo que nos permite ver na nossa TV a maior intensidade e qualidade do sinal.

 

Melhorando o sinal da sua antena

 

Veja também: Como melhorar o sinal do satelite star one c2

 

Se você conseguir o melhor sinal no canal mais fraco e complicado desse satélite, esteja absolutamente certo de que todos os outros canais estarão com a melhor potência e qualidade de sinal possível, e pode haver mais dias tempestuosos na estrada. Receba os sinais do satélite e assista aos seus programas favoritos.

Revise os seguintes artigos publicados anteriormente sobre verticalidade , elevação e azimute . Tendo a certeza de que sua instalação está de acordo com esses três pontos, você pode iniciar o processo de ajuste fino de sua antena parabólica

O ajuste fino consiste em mover sua antena de cima para baixo e da esquerda para a direita em movimentos milimétricos muito pequenos, com menos de meio centímetro e em uma direção de cada vez.

Ao fazer esses movimentos, você verá que a intensidade e a qualidade do sinal do TP mais fraco selecionado para este ajuste fino está melhorando ou piorando, um sinal claro de que o ajuste fino está dando resultados.

Você deve repetir essa série de movimentos várias vezes até obter o melhor conjunto de intensidade de sinal e valores de qualidade para o teste TP.

Depois de encontrar os valores mais altos, continue a mover a antena com muita suavidade para ter certeza de que os valores mais altos encontrados são os melhores valores para apontar sua antena.

Faça isso até que sua instalação esteja com os valores máximos de intensidade e qualidade do sinal, é para esse processo que chamamos de ajuste fino da instalação de uma antena parabólica, sua recompensa para todo esse tedioso trabalho será de assistir seus programas de televisão favoritos sem que estes congelam, quadrilham ou desaparecem ao primeiro sinal de chuva ou ventos fortes.

E se mesmo com este ajuste fino a sua antena parabólica continua sem sinal para a primeira ameaça de chuva, então pode ser uma indicação de que a sua antena é pequena e não tem o tamanho certo para a sua região, e que você precisa adquirir uma antena maior para não ficar sem sinal constantemente.

 

Video de LNB Caseiro Anti Chuva

Uma solução que promete melhorar o sinal quando chove é instalar no LNB uma proteção como mostra o vídeo abaixo

 

Video

Deixe um comentário