Unitv
Você está visualizando atualmente Dicas para o problema de rotas e DNS no IKS

Dicas para o problema de rotas e DNS no IKS

 

cHOYK8i

Nos últimos dias o iks está passando por uma fase negra, mas temos uma dica para amenizar isso.
Quem tem provedor com o servidor mikrotik ou é cliente (internet via radio) fale com seu provedor para ele disponibilizar o servidor dns usado por ele pois o sistema sempre procura pelo melhor dns ou rota para melhor trafego e quem não tem como pedir ou ate mesmo usa é desse tipo de provedor pode usar um programa chamado namebench nesse link aqui pode ser baixado:

 

http://code.google.com/p/namebench/downloads/detail?name=namebench-1.3.1-Windows.exe&can=2&q=

 

 

 

O programa irá bucar o melhor dns ai vc vai e coloca o melhor dns. é simples de usar instale e abra deixe os dados em padrão e execute ele vai procurar o melhor dns e postar o resultado no seu navegador, antes de usar o programa feche tudo. espero que isso ajude o pessoal pelo menos pra mim ajudou bastante melhorou quase 100% na hora que todos estavam ficando off o meu estava liso.

No entanto, temos alguns principais dns que podem resolver a situação.

Recebemos vários relatos de usuários que estão com receptores OFF em IKS, tudo indica que seja devido a bloqueio por parte da operadora de internet (N.E.T.), sendo a solução alternativa fazer alteração de DNS em seu roteador. Segue abaixo lista de servidores:

OPEN DNS
208.67.222.222
208.67.220.220
Advantage DNS 
156.154.70.1
156.154.71.1
GIGA DNS
189.38.95.95
189.38.95.96
 
Google DNS
008.008.008.008
008.008.004.004

 

Testem e reportem.

 

Fonte: Forum duosat

Este post tem 2 comentários

  1. Carlos Bonetti

    A verdade é que quando decolou a utilização dos décos para captação de sinal, formou-se, através desses sites especializados, um verdadeiro cartel de antenistas em cada País. Sob pressão deles, o IKS foi perdendo força, as atualizações mais recentes quase não contemplam mais o uso desse sistema e os usuários que livraram-se de pelo uma daquelas geringonças em cima de suas casas ficaram a ver navios. Hoje, para assistir TV pelo sistema IKS, só utilizando-se dos décos transformados. Essas”novidades” que apareceram por aí (Spyder, S”não sei das quantas”…) são tudo a mesma porcaria. Travam, quadriculam no primeira gota de chuva, não oferecem a metade do que anunciam existir no IPTV, enfim….parece que o mercado tornou-se interessante somente para quem vende e quem instala.

  2. EDILSON ALVES

    bom dia … foi postado os DNS pra correção de instabilidade
    Teria que ser mais alto explicativo
    Pois não fala qual código será usado nos DNS 1 e DNS 2
    Pois creio que, como esta no portal não será apenas pros técnicos
    como também pra pessoas que possuem o minimo de conhecimento
    pra fazer as devidas mudanças dos DNS no receptor…
    DESDE JÁ,
    OBRIGADO PELA COMPREENSÃO.

Deixe um comentário