Quando o Sistema Analógico de TV será desligado?

Sistema Analógico e Digital Diferenças


Antes de começarmos esta leitura vamos ver um pequeno resumo sobre o sistema Analógico e Digital.

As transferências com o princípio do Sistema analógico são fundamentadas em dados de vídeo e áudio separadamente, são difusões feitas através de ondas eletromagnéticas e sucessivas, que devido a intercessores ou limitações submerge a qualidade. Contudo, no princípio do formato digital, o vídeo e áudio são conduzidos no mesmo pacote de informações. Com isso, acabam as desvantagens das transferências analógicas: os chuviscos, os “fantasmas”, as deformidades de cor e áudio, os estalidos, entre outras dificuldades.

Com o vídeo digital, a característica de imagem e áudio é de elevadíssimo grau. Ela é um princípio de transferência por meio de instruções binários (0 e 1), próprio código empregado pelos computadores. Além da alta propriedade e da transferência, permanecem outras propriedades desiguais entre o digital e o analógico.

O contorno de tela é desigual. Enquanto no analógico a forma utilizada é 4:3, o digital emprega o 16:9 ou widescreen (formato de cinema). Outra caracterização é que as emitentes operadoras podem comunicar-se a diferentes programações, a chamada multiprogramação, ou ainda segmentar os canais por desiguais críticas.

Quando o Sistema Analógico de TV será desligado?

 

Leitura recomendada: http://zeamerica.com.br/2013/03/tv-digital-e-o-futuro-tecnologico-no-brasil-e-no-mundo.html

 

Sistema de TV Analógico será desligado


Com o final das transmissões da TV analógica anunciado para o final de 2018, 93% das residências vão precisar de um Conversor Digital. As televisões antigas, de tubo, funciona com o formato digital mas necessitam de um conversor digital.  A transmissão do sinal digital é gratuita. A frequência de 700 MHz será liberada para o 4G. No Brasil, as redes móveis de quarta geração usam atualmente as faixas de 1.800 MHz e 2.600 MHz.

O desligamento do sinal analógico vai ser feito gradativamente. Veja a lista de cidades https://tecnoblog.net/158674/data-desligamento-sinal-tv-analogica/

Veja abaixo a foto de um dos melhores conversores para TV digital do mercado.

Conversor Digital Full Hd Aquário + Função Gravador + Hdmi

 

Leitura recomendada: http://zeamerica.com.br/2014/01/globo-faz-campanha-para-estimular-o-uso-da-tv-digital.html

Entenda a diferença da transmissão da TV Digital e da TV Analógica [vídeo]


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ukmxzbBxH1Y]

 

Para quem é assinante de uma TV por assinatura essa mudança não fará a mínima diferença. Essa mudança vale para quem usa a TV aberta, apenas.

Esperamos que tenham gostado desta postagem. O Futuro da TV digital no Brasil é promissor.

Fiquem a vontade para comentar

3 comentários:

  1. Diego04:48

    Diante dessa conversão de analógica pra digital, gostaria de saber se a antena parabólica telada a famosa trambolho de 18" à 22"cm de raio irá sair de uso ou poderemos usala com o mesmo LNB, e ao contrário do que alguns dizem por aí, pra nós aqui em casa, não sentiremos falta do sinal analógico pra TV, não é celular mesmo!

    ResponderExcluir
  2. O sinal da banda C analógica via satélite ainda sobrevive. Não temos notícias de que este sinal vai acabar

    ResponderExcluir
  3. ueren09:23

    Antena telada serve também para sinal digital, elas ainda vão durar por muito tempo, a banda c tem muitos canais digitais, pena que muitos são codificados, mas somente aparelhos novos transmitem em hd, aparelhos com dvbs2.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Seguir Portal Zeamerica no Twitter