Unitv
Você está visualizando atualmente Tem como abrir os canais codificados em Banda C?

Tem como abrir os canais codificados em Banda C?

Tem como abrir os canais codificados em Banda C?

Olha aí pessoal, tem muita gente por aí acostumada com as facilidades de se abrir os canais codificados de algumas operadoras em Banda KU que já estão ávidos por conseguir abrir também os canais codificados que são transmitidos aos milhares através dos transponders em Banda C nos satélites.
De vez em quando cai nos comentários ou no nosso e-mail esta pergunta mágica, tem como abrir os canais codificados em Banda C?
Para isto temos uma notícia boa e uma notícia ruim para quem quer abrir estes canais, vamos primeiro à notícia boa.
Sim, tem como abrir os canais codificados em Banda C, é uma prática perfeitamente possível e na realidade já ocorre para diversos canais, não todos.
Mas para entendermos a notícia ruim, vamos analisar como é feita a abertura dos canais codificados em Banda KU.
Há um interesse comercial pela abertura ilegal dos canais codificados em Banda KU que são transmitidos nos transponders que as operadoras de tv por assinatura alugam nos satélites, então as marcas de receptores que querem vender os seus aparelhos financiam as técnicas usadas para quebrar e compartilhar as chaves de acesso condicional que as operadoras usam para codificar o sinal destes canais nos satélites.
Desta maneira, quem vende os receptores piratas e quem compra os receptores piratas já tem os satélites alvos que deverão ser abertos por estes receptores e estão financiando as técnicas de abertura destes canais naquele determinado satélite.
Por que os receptores piratas abrem os canais codificados em Banda KU nos transponders das operadoras de tv por assinatura ao invés de abrirem estes mesmos canais que estão sendo transmitidos codificados em Banda C?
Aí que está a notícia ruim da abertura de canais codificados em Banda C, é dezenas de vezes mais fácil abrir um canal codificado no transponder de uma operadora de tv por assinatura do que o mesmo canal codificado sendo transmitido num transponder em Banda C.
Isto por que os canais codificados em Banda C são colocados pelos administradores dos canais para que as operadoras de tv por assinatura possam captar o sinal destes canais e retransmitir estes canais através dos transponders delas.
Desta maneira os canais nos pacotes das operadoras recebem todos a mesma codificação e com isto ao se abrir um canal abrem-se todos os que estão sob a mesma codificação desta operadora.
Além disto a operadora distribui este sinal codificado para seus milhões de assinantes e todos tem que receber um receptor que está preparado para abrir os canais codificados pela operadora, basta descobrir como um destes milhões de receptores abre os canais da operadora e os piratas duplicam o processo para os seus receptores que também passam a abrir os canais.
Já os canais em Banda C usam a mesma técnica de criptografia das operadoras de tv por assinatura, no entanto as chaves que abrem estes canais codificados são diferentes e apenas as operadoras de tv por assinatura que vão retransmitir estes canais recebem os cartões com a chave de abertura dos canais que são trocadas com uma maior frequência que os das operadoras.
Desta maneira os canais codificados em Banda C estão com grande proteção até mesmo pela raridade das formas de acesso à descriptografia destes canais.
Além do mais estes canais não seriam abertos por pacotes grandes, mas teriam que ser abertos praticamente de um a um, o que aumenta ainda mais a dificuldade.
Então é lógico se entender que não compensa investir comercialmente na abertura de canais codificados em Banda C pois o custo seria centenas de vezes maior que o custo para quebrar a codificação dos canais em Banda KU.
Mas vários canais em Banda C já tiveram o seu sinal aberto na força bruta, ou seja, a codificação foi quebrada.
É o caso por exemplo de vários canais codificados em criptografia BISS que diversos receptores piratas ofereciam como bônus para os seus clientes.
Neste caso a criptografia mais fraca e a paciência de se usar bons computadores que passavam dias para quebrar a chave de criptografia dos canais ajudou a abrir os canais.
Eram canais de redes de tv aberta do Brasil.
Já os canais destinados à tv paga também já foram abertos, no entanto com técnicas mais apuradas e até mesmo com cartões de acesso que vazaram de onde não deveriam.
Estas chaves de acesso no entanto não chegam ao grande público pois elas geralmente estão restritas a grupos de aficcionados por tv via satélite que unem esforços para abrir estes canais.
Antigamente era mais fácil encontrar e até mesmo tomar parte destes grupos, no entanto com a repressão nos fóruns sobre tv via satélite estes grupos foram se tornando cada vez mais raros e hoje em dia é muito difícil encontrar, entrar nestes grupos e até mesmo conseguir informação sobre as técnicas de quebrar a codificação dos canais de tv via satélite.
69d22 antena parabolica chuva
por: gps.pesquiza.com

Deixe um comentário